terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hiro Kawahara

É com orgulho que apresentamos mais um palestrante bacanérrimo que estará floreando nosso RBH!

Sabe aquelas bandejinhas fofas do Mc Donald's que você adora levar pra casa? Pois é, tudo arte dele! Não, ele não pára por aí! Tem em sua lista de empresas atendidas o Banco Ita;u, a Unilever, Nestlé, Sadia, Grendene, Abril e muitas outras!

Hiro nasceu em Mogi das Cruzes e quase se formou em Biologia na USP, trocando a carreira de biólogo pela de ilustrador. Começou como ilustrador fixo na Editora Três e deixou a profissão, quando virou diretor de arte júnior na Lew Lara/ Propeg em 1993. Em 1995, foi contratado como diretor de arte na Taterka Comunicações, onde teve contato com os dois dos seus trabalhos mais conhecidos: as lâminas de bandeja do Mc Donald's (tiragem de 14 milhões por lâmina) e as caixinhas de Mc Lanche Feliz e suas campanhas promocionais, incluindo criação de filmes publicitários.

Em 2005 decidiu tornar-se ilustrador profissional autônomo. Ainda cria, ilustra, escreve e diagrama as lâminas de bandeja do Mc Donald's, além de ilustrar também para diversas empresas e agências, especializando-se em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil.

Há alguns anos diversificou a carreira fazendo trabalhos mais autorais, envolvendo principalmente sketches e aquarelas de ilustrações divertidas, valorizando a idéia e o clima de bom humor.

O site dele tem as referências citadas acima e muitos outros trabalhos bacanas do cara. Além disso, tem o blog também, cheio de coisas bacanas, dá pra passar dias navegando por lá!

Fala aí, dá ou não dá vontade de que o tempo voe pra assistir o cara palestrando? Tá quase! NÃO PENSE DUAS VEZES!


CORDe BH
não pense duas vezes!

Um comentário: