terça-feira, 14 de setembro de 2010

Multi Cases

Bom, galera, tem um tanto de gente nos perguntado o que são esses tais MULTI CASES que vão rolar e estão lá na programação do site! Pois bem, esse post é para esclarecer o que eles são e também apresentar quem vai estar nessa atividade da grade!

Sabe o tema do nosso evento, o MULTI? Bem, se não lembra, a idéia é que ele seja trabalhado no evento apresentando o design como um processo único e ao mesmo tempo múltiplo e colaborativo, onde podem-se estabelecer relações dentro de suas próprias subdivisões, tornando a atividade projetiva mais rica. Nesse sentido, a idéia dos MULTI Cases é justamente trazer duas empresas/coletivos/agências que souberam adotar a transdisciplinaridade em seus projetos para que eles possam compartilhar essa experiência com vocês e discutir o quanto a adoção do MULTI foi (e é) valiosa.

Aí vão as atrações dos dois MULTI CASES que acontecerão!


.: Espaço4 + Notus

Os sócios dos escritórios Espaço 4 é Design e Notus Design discutem e avaliam, num bate papo informal, aspectos decorrentes da metodologia de desenvolvimento de projetos cuja base é a integração dos profissionais das áreas de gráfico e produto. Também apresentam cases de projetos desenvolvidos de forma integrada.

Espaço 4 é Design

Escritório de design gráfico especializado na construção e gestão de marcas. Seus sócios, formados em Design Gráfico na ED-UEMG e com especialização em diferentes áreas, acreditam no bom design orientado para o negócio. Cuidado, atenção aos detalhes, experiência emocional e processo criativo são elementos fundamentais que guiam os projetos desenvolvidos com foco no resultado para as empresas e para os seus clientes. Fornece soluções em branding e desenvolvimento de projetos de identidade visual, material promocional, embalagem, entre outros. Com atendimento personalizado e estratégia artesanal que geram resultados únicos.

Equipe Notus Design

A Notus é formada por uma equipe multidisciplinar de designers com especializações nas áreas de negócio, marketing e gestão do design. Desenvolvem projetos para diferentes setores sempre com foco em inovação, competitividade, diferenciação no mercado e experiências com alto valor de estima.

Trabalham o design como ferramenta estratégica utilizada por empresas de qualquer setor e porte que procuram estabelecer diferenciais competitivos e valor de estima para seus produtos. Desenvolvem projetos desde a concepção conceitual ao acompanhamento dos protótipos e comercialização. Atualmente a Notus passa por uma fase de expansão para a inclusão de comércio de produtos próprios ao negócio da empresa.

“Acreditamos no design como meio de transformar idéias, conceitos e sonhos em produtos tangíveisde alto valor de estima”.


.: Vorko + Caligraffiti

Caligraffiti

O Caligraffiti é um coletivo formado por 7 profissionais que atuam em áreas distintas do design como direção de arte, multimídia, produção e videografismo. O objetivo é divulgar o design e suas vertentes, trazendo para os leitores do site informações importantes para a formação de designers e atualização dos profissionais que buscam novas técnicas e novas referências.

O coletivo existe há dois anos e nesse tempo desenvolveram alguns projetos fora da web, como o workshop Identiffique-se no RDesign Campos, RDesign Carioca e no Ndesign Curitiba, que apresentaram ótimos resultados. Além desse workshop, fizeram a cobertura online do TMDG 2008 e 2009, Pixel Show 2009, The Way We Run da Converse, entre outros.


Vorko

Vorko é um estúdio de design gráfico de Belo Horizonte, formado por Daniel Gonçalves, Lucas Carvalho e Matheus Dias em fevereiro de 2009, impulsionados pela vontade de fazer do trabalho algo prazeroso. Hoje o trio realiza projetos completos de design com ilustração e 3D, levando os processos de trabalho ao limite na busca por novidades e parcerias que resultem em uma nova percepção do que é fazer design.

E eles amam o que fazem.



Por hoje é só, pessoal!

CORDe BH

não pense duas vezes!

Um comentário:

  1. Que isso ehin, vai ser muito bom estar nesse multi case.

    Dia 9 estamos por ae.

    Flww

    ResponderExcluir