sábado, 25 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO: SEPAS

Como Era Gostoso - Rafael Rodrigo dos Santos
Elaboração das vinhetas do extinto programa Como era Gostoso, do Canal Brasil, apresentado como trabalho de Conclusão de Curso.


Case Stonehenge Rock Bar – Jackson Tadeu Amaral
Trabalho desenvolvido durante o terceiro módulo do curso de Design Gráfico da Uni-BH, que visava simular o contato com cliente reais, onde era levado em conta a aprovação do cliente para o projeto proposto. Neste projeto foi desenvolvido o re-design da marca do Stonehenge Rock Bar e proposta de nova ambientação do bar.


Sinalização das Praças de Jardim da Penha: agregando características do bairro ao projeto de design - Thiago Luiz Mendes Dutra e Rayza Mucunã Paiva
Projeto de sinalização para praças do bairro de Jardim da Penha em Vitória - ES. Desenvolvido na disciplina de Projeto V, ministrada pela professora Letícia Pedruzzi, no curso de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo.


Vestido de Noiva: uma visualidade dramática - Maytê Lepesquer
Esse trabalho propõe o desenvolvimento de um projeto editorial para a peça de cunho psicológico “Vestido de Noiva”, do escritor e dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. O projeto pretende evidenciar a expressividade e a peculiaridade estética formal da obra rodrigueana em questão, buscando como resultado apontar uma nova forma de apresentação para o texto dramático. Espera-se com isso, aproximar esse tipo específico de texto de outros públicos interessados em literatura, que não sejam apenas atores e críticos teatrais, ressaltando a obra de Nelson Rodrigues dentro do cenário da literatura nacional.


Sobre Memórias e Roupas – Maíra Sette


Gandha - Inalador para óleos essenciais - Ana Cristina Vial
A vida atribulada nas metrópoles gera um ciclo vicioso de baixa qualidade de vida aos seus habitantes. Gandha, Inalador para Óleos Essenciais é um aparelho que vem para auxiliar o usuário a cuidar de si, proporcionando-lhe um tratamento por meio de terapias complementares e pelo estímulo de seus sentidos.


Infografia – Caso Península Keller - Nicoli Ferraz
Este documento refere-se aos resultados da proposta de criação de um infográfico para a região que rodeia a base militar do Brasil na Antártica, visando organizar as informações de forma que os usuários que não conhecem o local entendam quais os atrativos da região e quais cuidados devem tomar ao transitar.


Editorial Patativa do Assaré - Daniela Resende
O intuito desse trabalho é apresentar uma nova proposta gráfica para o livro “Digo e não peço segredo”, escrito pelo poeta popular Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré. No ano 2009, o poeta completaria 100 anos - esse projeto é uma forma de homenageá-lo. O projeto gráfico é composto pelo livro e pelo CD “Canto Nordestino”, que contém as poesias narradas pelo próprio autor. O objetivo desse projeto é resgatar a identidade original do cordel com um olhar contemporâneo, no intuito de criar uma peça que seja atrativa e desperte o interesse do público que ainda não conhece esse tipo de literatura.


Projeto Despertar - Leonardo Lima
Projeto de graduação que propõe na diagramação e criação da arte da primeira edição do livro “Despertar: a lenda de Tristan”. O projeto compreende criação de tipografia própria, identidade visual para o livro e para personagens, criação de grafismos e elementos compositivos para o livro, além de um box promocional contendo itens de relevância conceitual.


Design Editorial e Cultura Popular - Difundindo as lendas em Governador Valadares entre as crianças - Livia Coelho
Em Governador Valadares, nota-se uma desvalorização no que diz respeito à divulgação e conhecimento por parte da população com relação à cultura e ao folclore na cidade.
Devido a carência de material nessa área e com intuito de valorizar e divulgar as lendas sobre o Rio Doce na região de Governador Valadares, foi produzido um livro infantil que sera apresentado aos encontristas.


Métodos e Metodologia- Filipe Natanael
A proposta consiste em questionar se é necessário seguir ou não as etapas num determinado processo. Levantar dados científicos, saber se cada indivíduo deverá construir seu próprio caminho, por meio de fatos empíricos, sem limitar a capacidade ontológica, para se chegar ao novo e desconhecido caminho ou seguir com afinco a metodologia ensinada.


Design para desmontagem: Guitarra - Gabriela Rabelo Andrade, Carolina Oliveira, Sara Aquino, Lívia Giorgini e Rafaella Figueira
O trabalho teve como propósito entender como funcionam e de que materiais são produzidos alguns tipos de produtos, através da sua desmontagem. Para este trabalho, foi utilizada uma guitarra Jennifer.


Desfios - Bárbara Brasileiro
Coleção de estampas para meias, editorial, kit-press.


Luminárias Residenciais LED - Jorge Armando Daher Negrisoli
Muito se fala do uso de LEDs hoje em dia. Cada vez mais encontramos produtos que utilizam esses semicondutores. Será apresentado o projeto de graduação demonstrando a intervenção do design de produto no projeto de Iluminação Residencial com tecnologia LED, destacando suas aplicações, vantagens e desvantagens do uso da tecnologia e algumas tendências para esse tipo de iluminação.


Minas Raízes – Artesanato, cultura e design social - Luiza Soares Otoni


Desenvolvimento de um artefato eletroeletrônico para a empresa Electrolux - Luciano Annes Nunes
Trata-se do relatório resumido de um projeto de produto em desenvolvimento no sexto semestre do Curso de Design de Produto do IF-SC em parceria com a empresa Electrolux para o lazer outdoor com foco em atividades turísticas de integração.


RValadares, a Busca, o caminho e o encontro - Gustavo Ferraz
A proposta do SEPA consiste em apresentar os preparativos, a produção e os resultados do V Encontro Regional de Estudantes de Design, ocorrido em Governador Valadares – MG.


Re-Invent: Design de embalagem sustentável para a empresa HP - Ivan Lima
O projeto consiste em embalagens sustentáveis para a empresa HP e propõe a substituição das embalagens de cartucho de tinta e multifuncional originais. Mostra-se todo processo de criação, desde o redesign das embalagens, redução dos materias nocivos até a forma final aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário