sábado, 25 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO: WORKSHOPS

Art Director Simulator V: The Return of the Flaming Layout of Doom - Daniel Moura e Renato Faccini
Uma simulação em tempo real e gráficos de última geração do dia-a-dia de um escritório de Design.
A oficina é uma atividade prática em grupo, onde cada equipe é um escritório (com sua própria hierarquia, do diretor de arte ao estagiário) concorrendo pela aprovação do layout dos infernos!


Estamparia com Corantes Naturais – Paulo André Ferreira
A oficina resgata as técnicas de tingimentos e decoração utilizando como matéria-prima os corantes naturais. A idéia é aproximar o aluno das alternativas dos tratamentos têxteis e trabalhar com receitas antigas e a pesquisa ligada à natureza, provocando um discurso sobre possibilidades eco-sustentáveis. A estética é única, semi-industrial e atende a um padrão específico de soluções para determinadas aquisições de cores e alteração da superfície têxtil.


Desenho e Geração de Alternativas para Produtos: um aprendizado prático de técnicas para melhorar sua geração de alternativas. - Rodrigo Brasil Krieger
O workshop abordará o desenho de maneira a ampliar a capacidade técnica e de comunicação e melhorar a percepção especial do participante, aplicando o aprendizado em projetos de produtos. Apresentará algumas ferramentas de geração de alternativas e maneiras de adequá-las às outras etapas de projeto, utilizando exercícios individuais e em grupo.


Projetos unificados de ponta a ponta: uma visão sobre a integração do designer industrial com as diferentes áreas da comunicação, buscando otimizar o atendimento das necessidades dos diferentes clientes de um projeto
- Théo Orosco
A grande vantagem de se pensar este assunto é gerar uma organização de conhecimentos proveniente de diferentes fontes e áreas de estudos – administração, marketing, design industrial, engenharia, publicidade, design gráfico – em torno de um único, e hoje fundamental ponto para o sucesso de um produto e/ou empresa, a unificação de seus esforços comunicativos. A proposta deste mergulho é ir a fundo no processo de comunicação, discutindo o papel do designer neste contexto, e buscando fazer do designer um profissional estratégico para a otimização do atendimento das necessidades inerentes aos diferentes públicos de um projeto.


Identiffique-se - Caligraffiti
Hoje a internet é a grande vitrine do mundo. E é nesse cenário que entra o Caligraffiti. Sua principal experiência como coletivo é comunicação online com profissionais e estudantes de design, e nada melhor que passar informação adiante. Hoje é necessário que o estudante tenha uma visão correta de como publicar seu portfólio online e expor suas idéias ao público. Em um mundo conectado, existem muitas possibilidades de mostrar a cara, mas qual seria a forma mais adequada de fazer seu marketing pessoal?
São exatamente essas informações que o Caligraffiti oferece. Abrir o leque de opções disponíveis, explicar e mostrar a forma mais produtiva de utilizá-las, através de exemplos e casos bem e/ou mal sucedidos. Mostrando como otimizar e como pode ser feito através de mídias sociais (Twitter, Facebok, Wordpress), postagem em sites que são direcionados à portfólios de design, e outros fatores que irão ajudar na viralização do conteúdo ou trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário