sábado, 25 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO: VISITAS

Museu Giramundo
O Museu Giramundo foi inaugurado em setembro de 2001, concretizando uma antiga demanda do público de Belo Horizonte, a de disponibilizar suas variadas criações e compartilhar com o público um pouco de sua história. Em seu percurso, o Giramundo criou 29 espetáculos e construiu aproximadamente mil bonecos. Cerca de um terço desta coleção compõe a exposição, sendo periodicamente trocada entre o acervo global. A exposição de reabertura é composta por marionetes de 20 espetáculos, alguns com suas coleções completas e parte da cenografia utilizada nas apresentações. O conjunto traz também os bonecos criados pelo grupo para a minissérie da Rede Globo “Hoje É Dia de Maria”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.


Tipografia Matias
Conheça neste workshop a técnica centenária criada por Gutenberg através de uma abordagem inteiramente experimental. Seu objetivo é apresentar aos encontristas a linguagem e a técnica dos tipos móveis através de uma abordagem contemporânea. Para isso, os participantes criarão um livreto coletivo com as composições tipográficas realizadas durante o workshop.


Rona Editora
A Rona é uma empresa que se destaca no mercado gráfico devido a sua capacidade produtiva associada a um alto nível de qualidade de atendimento, impressão e acabamento, tornando-se a principal fornecedora das agências e dos produtores mineiros. Preocupa-se com a preservação ecológica em suas instalações, com o aproveitamento de resíduos, a separação e triagem para reciclagem, além do tratamento de águas utilizadas no processo de impressão.

A Rona está sempre investindo em tecnologia, existem algumas máquinas em operação hoje que fazem toda a diferença no Mercado. Na visita técnica os encontristas poderão acompanhar todo o processo, desde a pré-impressão até o produto finalizado. Se preparem pois tem muita novidade, apesar de algumas pessoas já terem visitados outros parques gráficos industriais.


Ópera Espaço Gourmet

O
Ópera Espaço Gourmet é um restaurante temático inspirado no Orient Express. Lá, os encontristas aprenderão alguns segredos da culinária mineira. Nessa experiência gastronômica, o RBH pretende levar um pouco da cultura local. Aprenda a fazer pão de queijo, broa de fubá e feijão tropeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário