quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fiat no RBH!

É com orgulho que apresentamos pra vocês mais dois palestrantes da nossa grade!
Esse dia vai ser especial, porque vamos trazer dois profissionais de áreas diferentes do design que atuam na Fiat!

Bom, pra quem ainda não sabe, a Fiat tem uma história de pioneirismo e inovação, características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social. É uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder de vendas no setor.
Aqui no Brasil, ela foi instalada em Betim em 1976 e possui ainda a Isvor Fiat do Brasil, que é o segmento brasileiro do Isvor Fiat, Instituto para o Desenvolvimento Organizacional do Grupo Fiat, que disponibiliza para o mercado o seu know-how adquirido em mais de 30 anos de atuação no mercado internacional. No Brasil desde 1995, o Isvor vem prestando serviços de consultoria e treinamento voltados para processos e pessoas em empresas que estejam buscando melhorar os seus resultados, com atuação em quatro grandes áreas de competência.
Agora pra matar um pouco a curiosidade de vocês sobre nossos palestrantes, segue um mini currículo deles e uma prévia do que vão trazer pro nosso evento!

.: Isabella Vianna - FIAT AUTOMÓVEIS

Isabella Vianna é graduada em Design de Ambientes e Design de Moda, com especialização em Design e Cultura e mestranda em Administração e Marketing. Trabalhou em indústria têxtil, de calçados e vestuário. Trabalha na Fiat Automóveis há 6 anos. É Chief Designer responsável pelo desenvolvimento Color and trim dos projetos na Engenharia do Produto, atuando diretamente no desenvolvimento do ultimo lançamento da empresa, o Novo Uno.

.: Design Color & Trim

O Color and Trim é a vertente do design que desenvolve as composições estéticas e funcionais dos veículos, buscando soluções criativas que marcam com personalidade os projetos. É responsável pela pesquisa, concepção e desenvolvimento de todas as cores, texturas e materiais, sempre cuidadosamente combinadas para transmitir harmonia entre o interno e externo dos carros. Para o desenvolvimento do Design Color and Trim em um veiculo, volta-se o olhar para o futuro, buscando diversificar e inovar na percepção estética do carro em busca de novas tecnologias e inspiração, criando conceitos técnicos e emocionais. Deve-se considerar fatores importantes como formas, características termo-acústicas, cromáticas, segurança, conforto, alem de estar atento ao comportamento dos usuários e as tendências mundiais de design e de mercado. Na palestra será apresentada a maneira como este trabalho é realizado, suas influencias, as diretrizes seguidas, principais materiais trabalhados, utilizando exemplos de casos recentes de lançamentos da Fiat como Novo Uno e Fiat Mio.



.: Acir Paiva - ISVOR BRASIL

A transversalidade do design no ISVOR transversal.

O diferencial do design no ISVOR para as atividades de treinamento e desenvolvimento no Grupo Fiat. Contribuições internas da metodologia para desenvolvimento de uma carroceria para veículo de rali em material biocompósito formado por um polímero biodegradável e fibra de juta.

  • ISVOR – Conhecimento e atitudes sustentáveis;
  • Web Design: trabalhos desenvolvidos no Isvor
  • Design thinking e projeto de treinamentos técnicos;
  • Pesquisa design e seleção de material biocompósito para carroceria de veículo de rali
Gostou? Fica ligado então que em breve a gente dá mais notícias!!!

CORDe BH

não pense duas vezes!

2 comentários:

  1. Ahhhh!!! Tem certeza que a CORDe precisa de minha ajuda? Vou perder todas essas atividades FODAS!!!! HeheHEheH...

    ResponderExcluir
  2. preciso de um clone pra substituição nas outras tarefas enquanto assisto a essas palestras. Não quero perder!!!

    ResponderExcluir