sábado, 25 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO: CASES

CARTAZES, FLYERS E CAPAS DE DISCO. O DESIGN GRÁFICO NA INDÚSTRIA CULTURAL - CRIOLINA
Responsáveis pelo projeto Criolina (que comanda a festa Arial Black), Rodrigo Barata, Tiago Pezão e Rafael Oops conversam sobre artes gráficas, criação coletiva e produção independente, apresentando seus trabalhos, que viraram referência na comunicação de festas, shows e projetos culturais.

MIHO
A MIHO é um escritório de design que atua nas áreas de gráfico, produto e de moda, trabalhando no sentido de conjugar estes serviços ao conceito de design consciente. Além de prestar serviços de design para outras empresas, também desenvolve seus próprios produtos, que priorizam o uso de matérias primas sustentáveis – fazendo a opção pelo uso de materiais reciclados, orgânicos, residuais e reutilizados, resultando em trabalhos de estética contemporânea e que atendam o público urbano.

DOIS PRA UM
A “Dois pra Um” (2:1) é um escritório de Design Industrial localizado na cidade de Florianópolis. A empresa conta com uma equipe de formações e experiências complementares, buscando trabalhar com projeto de ponta a ponta, iniciando no planejamento estratégico do produto e chegando até a preparação para produção e o acompanhamento do produto no mercado.


MARCOS BREDER
O design é a profissão do século para aqueles que souberem atuar com as ferramentas requeridas para um verdadeiro mundo novo e está nas mãos do jovem profissional a condição de empreender seu próprio futuro.
Marcos Breder é gestor da empresa NONO Brands (www.nonobrands.com.br), especializada em gestão de marcas. É especialista em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral, mestre em Ciência de Materiais, graduado em Design de Produtos pela Escola de Design/ UEMG. Premiado em concursos nacionais e internacionais, está presente em publicações no Brasil e no exterior como designer e pesquisador. Leciona com base no empreendedorismo, inovação e design, por meio da metodologia Empreendesign. Atualmente é diretor regional da Abedesign (www.abedesign.com.br).


MARCOS LOUREIRO - WORKAHOLIC DESIGN
Exposição de dicas e condutas para o designer freelancer garantir seu sucesso no mercado se trabalho.


ACIR PAIVA - A TRANSVERSALIDADE DO DESIGN NO ISVOR TRANSVERSAL
O diferencial do design no ISVOR para as atividades de treinamento e desenvolvimento no Grupo Fiat. Contribuições internas da metodologia para desenvolvimento de uma carroceria para veículo de rali em material biocompósito formado por um polímero biodegradável e fibra de juta.


ISABELLA VIANNA – COLOR E TRIMM
O Color and Trim é a vertente do design que desenvolve as composições estéticas e funcionais dos veículos, buscando soluções criativas que marcam com personalidade os projetos. É responsável pela pesquisa, concepção e desenvolvimento de todas as cores, texturas e materiais, sempre cuidadosamente combinadas para transmitir harmonia entre o interno e externo dos carros. Na palestra será apresentada a maneira como este trabalho é realizado, suas influências, as diretrizes seguidas, principais materiais trabalhados, utilizando exemplos de casos recentes de lançamentos da Fiat como Novo Uno e Fiat Mio.


DESIGN É A SUA VIDA? DANIEL MOURA E RENATO FACCINI
O projeto design é a sua vida é derivado das palestras e workshops ministrados pelos designers Daniel Moura e Renato Faccini. O objetivo é informar aos estudantes de design, de uma forma descontraída, sobre assuntos inerentes à profissão que nem sempre sao abordados ao longo do curso formal.

Um comentário: